sexta-feira, 8 de junho de 2012

PAPER


Dia 31/05 finalizamos mais um trabalho proposto na disciplina de Matemática: o PAPER.
Com a finalidade de conhecer e explorar o PCN de Matemática, esse trabalho foi esclarecedor no que diz respeito aos conteúdos a serem trabalhados na disciplina.
Um documento Norteador para a ação do docente, tendo esse um papel fundamental na construção do conhecimento matemático do discente, o Parâmetro Curricular de Matemática é um referencial indispensável para a execução de um trabalho de excelência nas escolas, em relação a disciplina de Matemática.

Abaixo algumas passagens dos nossos trabalhos:

"..O PCN de Matemática aborda que esta disciplina deve contribuir para a valorização da pluralidadade sociocultural e criar condições  para que o aluno se torne ativo na transformação de seu ambiente.." (Deborah)

"...O PCN de Matemática é um documento que pretende estimular a busca coletiva de soluções para o ensino da área, soluções essas que precisam transformar-se em ações cotidianas que efetivamente tornem os conhecimentos matemáticos acessíveis a todos os alunos..." (Lenise)

"... Os PCN’s (Parâmetros Curriculares Nacionais), tem como objetivo geral garantir a todas as crianças e jovens brasileiros o direito de usufruir do conjunto de conhecimentos reconhecidos como necessários para o exercício da cidadania.   Auxiliando para a  construção de um cidadão participativo, reflexivo e autônomo, conhecedor de seus direitos e deveres...." (Natália) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário