Dia
31/05 finalizamos mais um trabalho proposto na disciplina de Matemática: o
PAPER.
Com
a finalidade de conhecer e explorar o PCN de Matemática, esse trabalho foi
esclarecedor no que diz respeito aos conteúdos a serem trabalhados na disciplina.
Um
documento Norteador para a ação do docente, tendo esse um
papel fundamental na construção do conhecimento matemático do discente, o Parâmetro
Curricular de Matemática é um referencial indispensável para a execução de um
trabalho de excelência nas escolas, em relação a disciplina de Matemática.
Abaixo
algumas passagens dos nossos trabalhos:
"..O PCN de Matemática aborda que esta
disciplina deve contribuir para a valorização da pluralidadade sociocultural e
criar condições para que o aluno se
torne ativo na transformação de seu ambiente.." (Deborah)
"...O PCN de Matemática é um documento que pretende
estimular a busca coletiva de soluções para o ensino da área, soluções essas
que precisam transformar-se em ações cotidianas que efetivamente tornem os
conhecimentos matemáticos acessíveis a todos os alunos..." (Lenise)
"... Os
PCN’s (Parâmetros Curriculares Nacionais), tem como
objetivo geral garantir a todas as
crianças e jovens brasileiros o direito de usufruir do conjunto de conhecimentos
reconhecidos como necessários para o exercício da cidadania.
Auxiliando para a construção de
um cidadão participativo, reflexivo e autônomo, conhecedor de seus direitos e
deveres...." (Natália)
Nenhum comentário:
Postar um comentário